Óleo de Rícino nos Cabelos? Sim um grande aliado.

Oiiiiie Meninas, tudo certo? Então depois de um tempo vamos voltar com blogger e página no Facebook, demorou mas vamos voltar com tudo!!


Óleo de Rícino nos Cabelos 

To com uma super dica pra vocês, muito simples e encontramos em qualquer farmácia.

Antes de falar dos benefícios deste óleo e dar dicas, quero esclarecer algumas coisas, pois tenho certeza que essas dúvidas surgirão ao verem as imagens, ao longo do post e etc.


A primeira coisa importante ao se saber sobre o óleo de Rícino é que óleo de Rícino e óleo de Mamona são a mesma coisa... Também é importante vocês saberem que o óleo de Rícino é muito utilizado como laxante, portanto não estranhem o nome das marcas, o importante é apenas ele ser puro.

Para quem quer fazer o cabelo crescer, controlar a oleosidade, diminuir a queda, diminuir a caspa e ainda preencher falhas no cabelo, sobrancelhas e cílios, este óleo é essencial ter em casa e usar pelo menos 3 vezes na semana.


O óleo de Rícino é excelente para o crescimento do cabelo, mas cuidado pois ele é um óleo mais espesso e se você pretende usar ele para fazer umectação em cabelo cacheado ou afro, não espere grandes resultados, para isto indico outros óleos mais "líquidos".

Ele é um dos pouquíssimos óleos que não fazem "mal" passar na raiz, ou seja, ele não vai deixar o seu cabelo mais oleoso do que já é, muito pelo contrário, ele irá controlar a oleosidade.

Sabem quando mencionamos que o Bepantol é aquele produto que você precisa ter em casa, porque ele tem várias funções? Esse óleo de rícino é igual, pois além de ajudar em tudo aquilo que já citei nos cabelos, ele ainda ajuda a tirar as falhas da sobrancelha e a crescer cílios.
Neste óleo paguei apenas R$ 2,85, então vale a pena sempre ter mais de um vidrinho em casa, como foi o meu caso, que quando comprei pelo preço, já peguei dois, para garantir que usaria sem dó.

 O ideal é usar ele pelo menos três vezes por semana e no caso das sobrancelhas e cílios seria ótimo conseguir usar todos os dias, antes de dormir, passar a noite (que é o maior tempo possível para ficar com ele) e depois retirar no dia seguinte
.
O cheiro dele não é muito agradável, mas não nada extremamente forte e depois de cerca de 30 minutos no cabelo o cheiro some quase que completamente.
Então meninas, isso meninas, espero que tenham gostado de mais essa dica e que ela possa ser útil para vocês.

Um beijo. :*

Um comentário

  1. Boa tarde!!
    Uso e recomendo tbém, é só o que eu uso como óleo aliado na hidratação!
    Muito bom!!

    bjos
    www.mundo-d-moda.com

    ResponderExcluir