Como Fazer Roupas Galaxy!

Oi linnnndas, tudo bem com vocês? 

Então! vamos falar um pouco de roupa galaxy haha.

 As estampas cósmicas estão fazendo a cabeça, os braços, as pernas e até os pés da maioria da garotada. Com base disso vamos ver fazer uma roupa personalizada? (; 

Siga as instruções abaixo :




Para fazer você desses materiais citados acima.


1: Comece com a tinta azul (pode ser qualquer tom de azul, desde que não seja muito clarinho). Deposite uma pequena quantidade da tinta na esponjinha! 

2: Dê leves batidinhas na peça, pra depositar a tinta e, em seguida, faça movimentos circulares/aleatórios pra dar um efeito esfumado. 

3: Repita esse processo até que a peça fique predominantemente azul. Cuidado pra tinta não ficar marcada! O segredo é criar áreas mais escuras, outras mais claras e outras (poucas!) sem tinta azul.


: Depois de azular sua peça, faça o mesmo com uma tinta roxa (novamente, você escolhe o tom)! E se você quiser pode incluir nessa brincadeira uma tinta rosa, em um tom escuro, como eu fiz. Obs: Capriche onde ainda estiver preto, mas também aplique um pouco onde já está azul. 

: Agora repita essa técnica com a tinta lilás. O lilás é importante porque vai criar as partes mais clarinhas da sua galáxia. 


: Pra finalizar essa etapa, é interessante você checar se ficou alguma área muito marcada. Como o azul é a base dessa nossa estampa, você pode acrescentar um pouco mais de tinta azul e arrasar no esfumado! O mais legal dessa estampa é a irregularidade. Então não se preocupe em fazer ''certo'' porque é o errado que vai deixar a peça ainda mais divertida!


: Agora é a hora de criar os astros e estrelas da galáxia. Coloque um pouco de tinta branca na escova velha que você separou.

: Molhe a escova (bem pouquinho) pra garantir o próximo passo. 

: É a etapa mais divertida, sério! Coloque sua peça de roupa em cima de algum pano ou algum lugar que possa receber pontinhos de tinta e que você possa limpar depois. Então é só usar a escova como um ''borrifador'', fazendo movimentos verticais na escova pra que a tinta espirre. Coloque a escova próxima à peça inicialmente, mas depois afaste, pra criar pontinhos de vários tamanhos. Passo 

10 : O resultado é incrível, você vai ver claramente a formação de uma estampa galáctica!


11 : Pra formar astros maiores, molhe um pincel fino com tinta branca. 

12 : Faça bolinhas mais definidas. Dica: Faça alguns pontos menores e outros bem maiores, pra representar os planetas. Fazer pequenas cruzes com um pincel bem fininho também é super válido, porque vai passar uma ideia de brilho e efeitos estrelares. 

13 : Keep calm, essa etapa é opcional! Se você quiser um efeito mais glam, use essa ''cola'' Glitter 3D. Ela é vendida em lojas de artesanato, mas não se esqueça de comprar uma que seja própria pra tecido. 

14 : Depois de secos, esses pontinhos vão parecer pedrinhas brilhantes. Mas você também pode aplicar qualquer cola Glitter e espalhar com um pincel, pra formar pequenas constelações cintilantes. O processo não é demorado (cerca de 20 a 30 minutos) e não suja em excesso (só suja as mãos, mas ah, não tem problema né?)! Essa técnica resulta em uma estampa bem azulada. Mas pra ter outras tonalidades, basta acrescentar tintas amareladas e alaranjadas. 

Olha o resultado :



Beijos meninas, até próximo post.  

Nenhum comentário

Postar um comentário